Receba orçamento das melhores empresa do segmento.

Adesivo de segurança

Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Adesivo de segurança

Você já reparou que eletrodomésticos e automóveis possuem um Adesivo de segurança ? E, ele não está lá por acaso e sim, por possuir uma extrema importância. O adesivo de segurança traz informações importantes para o uso do produto, no caso de um eletrodoméstico por exemplo, com dados sobre a voltagem do item.

Dentro do ramo do Adesivo de segurança existe também o lacre de segurança, que atua fechando e protegendo várias embalagens. Até porque você não vai consumir um produto que já vem com um lacre rompido.

O Adesivo de segurança além de ser versátil e informativo, pode ser utilizado em diversos materiais e se apresentando em formatos diferentes. É importante que este material possua qualidade para que suporte os processos de transporte e de logística, até chegar no consumidor final.

Importância do Adesivo de segurança

Confira a importância do adesivo de

  • Garante uma não violação do produto;
  • O produto não pode ser falsificado;
  • Traz informações importantes sobre o uso do produto;
  • Traz confiabilidade por parte do consumidor em relação à marca.
O adesivo de segurança pode ser encontrado em diversos formatos como o de lacre, etiquetas e holográficos, por exemplo.    

Setores que podem precisar de um Adesivo de segurança:

  • Setores de higiene;
  • Setores de supermercados ou alimentícios;
  • Setores automotivos;
  • Setores de eletrodomésticos;
  • Setores de cosméticos.

No caso do adesivo de segurança no setor alimentício, o adesivo pode estar em conjunto com a embalagem, sendo desenvolvido como um produto inovador, que causa mais destaque no consumidor.

O adesivo de segurança também pode possuir uma numeração especifica, auxiliando na identificação e confiança por parte do consumidor. Isto facilita até o rastreio do produto.

Dentro do adesivo de segurança, na modalidade do lacre, o cliente pode solicitar um lacre que é conhecido como “faca”, que rasga facilmente, deixando explicita a violação de um produto.

Onde o adesivo de segurança é produzido ?

Para ter um grande poder de adesão, o adesivo de segurança é feito em um rolo contínuo, geralmente de 50mm de largura por 100 metros de comprimento.

O adesivo de segurança já vem com uma serrilha que facilita sua aplicação e ao mesmo tempo, garante uma dificuldade de remoção. Além disso, o adesivo pode ser revestido com plástico, dando maior resistência ao produto. Estes adesivos podem até serem impressos por meio digital, de Flexografia ou de Off-Set.  

Tipos de adesivo

O adesivo de geladeira  é uma ótima opção para empresas como farmácias, mercados, lojas de gás de cozinha, e podem até ser encomendados e dados como lembrancinha de festas de aniversários infantis.

Já o adesivo vinil é mais resistente que o de papel, sendo produzido com um plástico. O material é impermeável. Esse tipo de material pode ser encomendado em grande formato, como um adesivo para parede, por exemplo.

O Adesivo de vinil personalizado é mais específico e utilizado para identificar uma marca, produto ou empresa. Os Adesivos personalizados, por sua vez, podem ser utilizados por diferentes empresas e negócios. Você consegue deixar sua identidade e logotipo registrados no adesivo.

Existe também o adesivo para porta, que pode identificar um setor de uma empresa, por exemplo. Assim como o adesivo de segurança, os outros tipos de adesivo também são importantes e estão mais presente no cotidiano do que se pode imaginar.

Compartilhar: