Receba orçamento das melhores empresa do segmento.

Adesivo de vinil personalizado

Categoria
Categoria
Categoria
Adesivo de vinil personalizado

Durante a infância de algumas pessoas, nos anos 1990, os adesivos ilustrativos eram uma grande febre. Seu auge foi o lançamento das chamadas revistas de coleção de figurinhas, que possuíam temas como a Copa do Mundo, e personagens de ficção científica.

Entretanto, nos dias de hoje, o grande protagonista no ramo de adesivagem não estão mais nas bancas de jornais, devido às mudanças do mercado.

Especialistas em adesivo de vinil personalizado

Ao contrário do que muitos pensam, os adesivos ainda possuem um importante papel na indústria gráfica. Ao contrário de antigamente, em que os adesivos de carros e caminhões e os adesivos de porta faziam muito sucesso, hoje eles estão se aproximando mais do público e diminuindo de tamanho.

O destaque desse mercado, que tem presença marcada em grande parte dos produtos da publicidade e propaganda atualmente, é o adesivo de vinil personalizado, que tem como objetivo decorar objetos para ocasiões especiais, como casamentos, viagens de grupos, formaturas, despedidas de solteiro e aniversários. 

Além dessas situações comemorativas, o adesivo de vinil personalizado também é encontrado em notebooks, brindes de palestras e automóveis ou outros equipamentos comerciais padronizados de uma empresa.

Ou seja, o adesivo vinil personalizado trabalha segundo o próprio nome diz: sob encomendas especiais. Assim, pode-se dizer que o objetivo central do adesivo de vinil personalizado é multiplicar uma mensagem, seja ela uma marca, uma campanha, uma lembrança familiar, uma manifestação popular ou a simbolização de uma união entre pessoas.

Versatilidade

A partir de diferentes modelos de impressão e desenhos, o adesivo de vinil personalizado pode ter uma grande variedade de utilidades.

Em peças publicitárias e artigos de decoração, o adesivo de vinil personalizado é quase regra atualmente. Alguns dos usos comuns de adesivos personalizados são:

  • Adesivo para porta. Ex. "Entrada de acesso restrito", "Bata antes de entrar";
  • Adesivo de segurança. Ex. "Risco de contaminação", "Altura: 1,10 metros", "Risco de queda";
  • Adesivo de geladeira. Ex. "Aqui vive gente feliz", "Lembretes", "Lista de compras".

Como funciona o adesivo de vinil personalizado?

O vinil é um material plástico de alta aderência, muita flexibilidade e que possui grande resistência mecânica. Podendo cobrir superfícies como o próprio piso comum, o adesivo vinil personalizado pode ser feito a partir de diferentes tipos de vinis, classificados como:

  1. Adesivo de vinil personalizado fosco e brilho;
  2. Adesivo de vinil personalizado transparente;
  3. Adesivo de vinil personalizado metalizado;
  4. Adesivo de vinil personalizado eletrostático;
  5. Adesivo de vinil personalizado micro perfurado (encontrado em carros e trens).

Os modelos transparente e eletrostático são frequentemente os mais utilizados em adesivos para superfícies de vidro. Além disso, há a possibilidade de imprimir fotografias no material de vinil, que também é muito usado para o envelopamento de veículos e na sinalização de ambientes de grande circulação de pessoas, como hospitais e escolas.

Em suma, o material do adesivo de vinil personalizado é conhecido por sua fácil maleabilidade e adequação à diferentes funções e superfícies, sejam elas lisas ou não. Ele pode ser facilmente encontrado no mercado gráfico ou em lojas especializadas de adesivo de vinil personalizado. 

Compartilhar: