Receba orçamento das melhores empresa do segmento.

Etiqueta ribbon

Categoria
Categoria
Categoria
Etiqueta ribbon

Onde se passa há etiquetas e ribbons, sejam em lojas, mercados, hospitais, indústrias, uma etiqueta de advertência, inventários, entre outros. Um dos tipos de etiquetas existentes é a etiqueta ribbon, que tem como finalidade a utilização em automação industrial e para cadeias de suprimentos.

A fita ribbon ou fita de transferência térmica (TTR) serve para determinados tipos de equipamentos, como a impressora termica zebra, onde uma fita personalizada para embalagem capta as informações necessárias para uma película plástica.

A etiqueta ribbon pode ser de cera, resina ou mista, cada uma tem uma característica que faz com que as propriedades, resistências e finalidades sejam alteradas, portanto, é importante saber as diferenças para não comprar o material errado.

Tipos de etiquetas zebra

Há vários tipos de etiqueta zebra com gramaturas, modelos, cores e tamanho no mercado que podem ser encontrados com facilidade, por exemplo: 

    • Etiqueta Zebra GC420T;
    • Etiqueta Zebra TLP 2844;
    • Etiqueta Zebra GK 420T;
    • Etiqueta para Zebra GT800;
    • Etiqueta para Zebra S4M;
    • Etiqueta da Zebra ZM400;
    • ZT230;
    • Zebra 105SL;
    • Zebra 170Xi4;
    • Zebra 110Xi4;
    • Zebra 220Xi4.

    Tipos de etiqueta ribbon

    Existem no mercado três tipos de etiqueta ribbon: cera, resina e mista. Veja abaixo as características de cada um desses modelos.

    Etiqueta ribbon cera: A etiqueta cera utiliza cera na película plástica, pode ser usada para impressões de dados ou códigos de barras, por exemplo. De baixo custo, a etiqueta ribbon cera é veloz, frágil e não precisa de altas temperaturas para impressão, reduzindo a probabilidade de falhas e danos, aumentando a durabilidade do processo. 

    Etiqueta ribbon resina: A etiqueta resina utiliza resina na película plástica, pode ser usada em filmes a base de poliéster ou polipropileno, por exemplo. Diferentemente da etiqueta ribbon cera, a etiqueta ribbon resina é resistente e pode ser levada a altas temperaturas, foi produzida para suportar materiais de risco, como de limpeza, temperaturas extremas, substâncias ácidas, lavagem industrial e etc. 

    Etiqueta ribbon mista: A etiqueta ribbon mista utiliza cera e resina na película plástica, pode ser usada para impressões em papéis e filmes. Esse modelo de etiqueta ribbon veio para ser a média da etiqueta de cera e de resina, sendo mais resistente que a de cera e menos que a de resina, é utilizada quando há atrito ou algum dano na etiqueta.

    As etiquetas ribbons são úteis para indústrias e comércios, como identificação de produtos, inventários, logos, códigos de barras, etiquetas para expedição, para informações nutricionais, farmacêuticas, indústrias automotivas, usada para hospitais, para CD e DVD, parquímetros, gráficos, sinalizações, entre outros.

    Na hora de utilizar determinados tipos de produtos, como impressora térmica e etiquetas ribbon ou zebra, é preciso se informar das características do modelo de impressão que quer realizar, para saber o tamanho e modelo da etiqueta ribbon.

    Caso haja um erro de tamanho de etiqueta, a máquina pode sofrer algum tipo de dano ou a etiqueta, por exemplo, caso utilize a etiqueta cera em alta temperatura, será danificada, pois nestes casos deve-se usar a etiqueta resina e assim por diante. Portanto, antes de usar, verifique as informações internas e externas, cores, medidas e o tipo de ribbon.

    Compartilhar: