Receba orçamento das melhores empresa do segmento.

Etiquetas e Ribbons

Categoria
Categoria
Categoria
Etiquetas e Ribbons

Quando se pensa em indústria de comunicação visual, logo se fala em etiquetas e ribbons. A primeira é um dos produtos mais comercializados nesse tipo de negócio e a segunda é o componente necessário para uma impressão bonita e que gere bons resultados para os clientes.

Se você não sabe como funciona essa relação de etiquetas e ribbons, este texto vai te ajudar nisso e muito mais. Nos próximos tópicos, você vai entender a importância da etiqueta para impressão e para toda a indústria da comunicação visual, além de conhecer o que são os ribbons e os seus tipos principais!

Importância da etiqueta para a indústria

A relação entre etiquetas e ribbons já começa na importância da primeira para a existência da segunda. Existem diversas formas de usar esse produto, você pode ter etiqueta para etiquetadora, por exemplo.

Como também pode utilizar este item para colocar em um carro, uma loja, um cartaz, um outdoor ou qualquer outro mecanismo de publicidade.

Existem vários tipos de etiquetas e ribbons. Há, por exemplo, as etiquetas zebra que são essenciais para a criação dos códigos de barra, que são usados em milhões de produtos comercializados em todo o mundo. Só aí já deu para entender um pouco da importância de etiquetas e ribbons, não é verdade?!

Agora que você já entendeu a importância das etiquetas para toda a indústria da comunicação visual, é hora de saber como os ribbons fazem parte dessa história.

O que são ribbons e para que eles servem?

A importância das etiquetas e ribbons é algo extraordinário para a história desse ramo comercial que começou há séculos e hoje está mais forte do que nunca. O principal é que os ribbons estão diretamente ligados à impressora etiqueta, principalmente um estilo específico.

Os ribbons são como as tintas de uma impressora normal, só que muito mais eficientes, com uma qualidade de impressão maravilhosa. Isso porque ela é feita por meio da chamada impressora termica etiqueta.

Na lista a seguir você entenderá mais da relação entre etiquetas e ribbons, além de saber quais os principais tipos de ribbons usados no mercado brasileiro, como:

  1. Ribbon resina;
  2. Ribbon cera;
  3. Ribbon misto.

1. Etiquetas e ribbons: resina

O primeiro tipo de relação entre etiquetas e ribbons que você vai conhecer neste texto é com o ribbon resina. É o estilo mais resistente dessa "tinta".

Muito usado para imprimir etiquetas que serão usadas em ambientes de muitos riscos, como em altas temperaturas, umidade, produtos químicos, etc. 

É muito utilizado por empresas de transporte de cargas perigosas, em indústrias das mais variadas, na mineração, no petróleo e em outras áreas importantes como essas.

2. Etiquetas e ribbons: cera

A cera é a junção de etiquetas e ribbons mais comum da face da terra. É ela a responsável pela impressão de código de barras, por exemplo.

Tem um custo bem baixo, mas não pode ser exposta a atritos e substâncias corrosivas que estraga bem mais facilmente que os ribbons feitos de resina.

3. Etiquetas e ribbons: misto

Para finalizar a junção de etiquetas e ribbons, existe também a mistura de tipos de ribbons. É a qualidade intermediária. Um pouco menos resistente que a resina, mas um pouco mais barata que a cera. É o tipo mais usado de etiquetas e ribbons.

Essas são as principais formas de se relacionar etiquetas e ribbons e colocar esses dois materiais como grandes protagonistas da indústria da comunicação visual!

Compartilhar: