Receba orçamento das melhores empresa do segmento.

Etiquetas autocolantes

Categoria
Categoria
Etiquetas autocolantes

As etiquetas autocolantes são materiais usados para diversos fins. Podem identificar objetos, servir como embalagem de produtos, personalizar os mais variados itens, desde roupas e artesanato e, até mesmo, com o objetivo de divulgação de alguma marca ou produto.

As etiquetas autocolantes também podem ter fins comerciais, alguns exemplos são aqueles usados em mercados, como a etiqueta para balança de pesar alimentos e a etiqueta de preço. Estes funcionam de maneira mais industrial e devem ser aplicados com maquina de etiquetar.

Existem outros tipos de etiquetas autocolantes mais específicas, como a etiqueta termocolante. Esta só cola na superfície com a aplicação de algum tipo de calor, que depende das suas especificações. Pode ser ferro de passar, secador de cabelo, máquinas específicas de sublimação e muitos outros.

Este tipo possui uma durabilidade maior e as etiquetas autocolantes podem ser coladas em uma gama maior de superfícies, como tecido e alguns tipos de plástico, além de cerâmica, PVC, e outros materiais.

Diferenciais de etiquetas autocolantes

Para identificar produtos, é necessário que se tenha um padrão de etiqueta. Ela pode conter a marca e algumas informações sobre a empresa, mas é importante que seja visualmente limpa e agradável para chamar a atenção dos consumidores de uma boa forma.

As etiquetas autocolantes podem ser compradas em grandes quantidades, e isso é bom para quem precisa economizar, já que fazer a compra de um lote é mais em conta do que comprar pequenas quantidades.

As etiquetas autocolantes podem ser produzidas em diversos tipos de materiais, alguns deles são até a prova d'água e possuem proteção UV, para garantir a durabilidade e qualidade do produto.

Geralmente em lojas, para realizar a impressão das etiquetas são necessárias bobinas de papel colante. Esta é uma maneira de poder fazer peças de reposição sempre que as etiquetas autocolantes forem acabando. Porém, recomenda-se sempre fazer os adesivos com uma empresa especializada, evitando transtornos.

Benefícios de utilizar etiquetas autocolantes

O maior benefício no uso de adesivos é a versatilidade. A quantidade de superfícies onde eles podem ser aplicados é muito grande, bem como os objetivos e resultados de utilização.

Além disso, dependendo da necessidade dos clientes, é possível aplicar nas etiquetas autocolantes vários tipos de acabamentos: fosco, verniz, verniz localizado, laminação, aplicação de efeitos metalizados e, até mesmo, texturas. Algumas outras vantagens são:

  • Possibilidade de identificar produtos e personalizá-los com uma marca;
  • Maior durabilidade de acordo com o material escolhido para produção;
  • Possibilidade de aplicação em inúmeras superfícies;
  • Etiquetas autocolantes com acabamentos diferenciados e aplicações com diversos fins.

Com o passar do tempo os adesivos, até mesmo aqueles utilizados para precificação em lojas, foram se tornando mais personalizados e diferenciados.

Para que o consumidor se sinta atraído para olhar determinado produto, recomenda-se o uso de etiquetas autocolantes bonitas e com uma identidade visual característica da marca.

É sempre importante lembrar que a produção dos adesivos deve ser feita com boas impressoras e máquinas de corte e seguindo um rigoroso controle de qualidade, principalmente para evitar gastos desnecessários com perdas de etiquetas autocolantes.

Compartilhar: