Receba orçamento das melhores empresa do segmento.

Etiquetas coloridas

Categoria
Categoria
Etiquetas coloridas

As etiquetas coloridas, tecnicamente, não cumprem qualquer papel na costura de uma camiseta. É muito difícil, porém, encontrar uma roupa que não tenha alguma etiqueta: seja constando o nome de uma marca ou trazendo informações sobre o tecido com o qual aquela roupa foi feita.

Além disso, pode conter os dados do local onde ela foi costurada (o famoso made in china, geralmente, está gravado em uma), sejam etiquetas coloridas, utilizadas apenas para embelezar a peça ou mais simples, com as cores preto e branco.

O uso de etiquetas para confecções está, hoje em dia, muito associado à uma questão de “exclusividade”. As etiquetas coloridas ou pretas estão ali para comprovarem que aquela peça é realmente original.

Com o mundo da pirataria de roupas, a cópia de uma estampa ou de um corte é algo fácil de ser feito. As etiquetas para confecções servem como uma assinatura.

Existem alguns tipos de etiquetas que podem auxiliar na autenticação de uma marca: etiquetas bordadas personalizadas, etiquetas de tecido e as já mencionadas etiquetas coloridas.

Cada uma delas atenderá melhor à um determinado tipo de roupa. As etiquetas coloridas talvez casem mais com vestuários mais jovens e despojados. Em um terno, por exemplo, ou outras roupas formais, uma etiqueta colorida talvez não caia tão bem.

As etiquetas coloridas podem ser boas opções para bermudas, camisetas, moletons, etc. Vai muito, também, da identidade da marca. Identidade essa que tem que ser muito bem pensada: é ela que vai, muitas vezes, convencer o público a usar esta ou aquela grife.

Além das etiquetas coloridas

Para além das etiquetas coloridas, outros utensílios podem ser usados para autenticar a originalidade da peça. Tags para roupas, por exemplo, são muito utilizadas. As tags para roupas são aquelas “etiquetas maiores”, onde comumente estão grudadas os preços da peça.

Geralmente são arrancadas após a aquisição, mas na moda streetwear, por exemplo, a ostentação das tags se tornou comum. Em um estilo que valoriza a ostentação, a exclusividade e a originalidade, nem as etiquetas e, muito menos, as tags são arrancadas da roupa.

Ao criar uma marca ou costurar peças, pensar nas etiquetas personalizadas para roupas, sejam elas etiquetas coloridas ou etiquetas mais sérias, é algo que acrescenta valor no produto final. Traz benefícios como:

  • Atesta originalidade;

  • Informações sobre o produto;

  • Sinal de requinte.

Quando usar etiquetas coloridas?

As etiquetas coloridas, que são o tema principal deste texto, são recomendadas para roupas mais despojadas. Mas existem algumas cores mais sérias, como, por exemplo, o marrom, o roxo escuro, o azul marinho, o bege, o cinza, que podem cair bem com peças sociais.

A incrementação de qualquer detalhe em uma peça de roupa tem de ser bem pensada. As etiquetas coloridas consistem em uma boa forma de atestar originalidade e de trazer informações.

Mas não é sempre que as etiquetas coloridas combinarão com o todo. Vai do estilo da roupa e do conceito da marca. Pensar nestes detalhes faz parte da consolidação de qualquer grande produtora de vestiário. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença.  

Compartilhar: