Receba orçamento das melhores empresa do segmento.

Etiquetas para alimentos

Categoria
Categoria
Etiquetas para alimentos

O uso de etiquetas para alimentos é essencial para empreendimentos no setor alimentício, pois os consumidores precisam ser informados sobre as características e qualidades desses produtos. 

Etiquetas para alimentos precisam ser resistentes a manipulação, ações do tempo e umidade, porque as informações devem ser preservadas no mínimo até o momento de descarte do produto ou embalagem.

Além disso, elementos visuais nas etiquetas para alimentos são muito importantes para a promoção de uma marca, conquista de consumidores e fidelização.

A contratação de uma empresa de comunicação visual pode se mostrar uma boa opção para a criação de uma estratégia de marketing focada nas etiquetas para alimentos. Assim, os benefícios do produto e promoções também podem ser indicadas ao cliente.

Segundo normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), etiquetas para alimentos devem ter informações com letras e números medindo mais que 1mm, permitindo a visualização, contendo as seguintes informações:

  • Lista de ingredientes presentes no produto;
  • Endereço e contato do fabricante do produto;
  • Lote e prazo de validade;
  • A quantidade de alimento expressa em massa ou volume;
  • Informações nutricionais e atributos nutricionais complementares;
  • Informações sobre alergênicos.

Para atestar a importância de que as etiquetas de comida tenham estas informações, basta imaginar as dúvidas do consumidor que tem intolerância alimentar, ou aquele que comprou o produto há algum tempo, mas quer saber se ainda pode consumir ou se deve descartar.

Principais materiais

Etiquetas para alimentos são essenciais nestes casos! Conheça os principais materiais de etiquetas para alimentos antes de desenvolver rótulos para os seus produtos.

Etiquetas para alimentos de couché

Etiquetas para alimentos feitas em couché são semipermeáveis. Um papel de base offset recebe uma camada de revestimento de carbonato de cálcio, látex ou outros componentes, formando a etiqueta.

Trata-se de uma boa opção de etiquetas para bolo no pote, por exemplo, por se tratar de um produto que deve ser vendido fresco e sem contato com ambientes úmidos.

Vinil

O vinil é um material plástico resistente e impermeável, cuja impressão é feita em plotters. É uma boa opção para etiquetas para alimentos congelados, por ser muito resistente à água. O líquido pode se acumular no ambiente do freezer e prejudicar etiquetas para alimentos mais permeáveis.

Bopp

O bopp é um filme plástico muito utilizado na indústria alimentícia e útil para a confecção de etiquetas para alimentos. A impressão de etiquetas de alimentos em filme Bopp cria uma superfície lisa e de baixa densidade, que pode ser utilizada em ambientes secos ou úmidos, como geladeiras, frigoríficos ou câmaras frias. Exemplos de aplicações são adesivos para bandejas de frios ou rótulos de garrafa de vidro.

Etiquetas para alimentos garantem segurança do consumidor

A etiqueta casca de ovo se quebra quando removida, demonstrando a abertura de uma embalagem. O nome do adesivo, que é produzido em rolos, é inspirado justamente nesta sua característica, de se quebrar e deixar resíduos.

Trata-se de uma boa opção de etiquetas para alimentos, pois garante que o produto só será aberto quando chegar ao consumidor e demonstram a autenticidade do item, pontos positivos para a imagem da marca.

Garantir as boas condições de um produto alimentício para o cliente no momento da compra é possível investindo em boas etiquetas, que cumpram a sua finalidade de segurança e auxiliem na venda.

Compartilhar: