Receba orçamento das melhores empresa do segmento.

Etiquetas para alimentos congelados

Categoria
Categoria
Etiquetas para alimentos congelados

Um setor que vem ganhando espaço nos supermercados e nas geladeiras de casas são os produtos congelados e um detalhe que faz toda diferença são as etiquetas para alimentos congelados, que servem para identificá-los e prevenir a sua violação.

Há diferentes tipos de etiquetas de alimentos disponíveis, por isso ao pensar em usar um produto que será congelado é preciso analisar:

  • Quanto tempo o produto ficará congelado?
  • A embalagem estará totalmente seca ao ser etiquetada?
  • É etiquetado resfriado, em temperatura ambiente ou quente?

Ao ter as respostas dessas perguntas inicia-se a busca pelas etiquetas para alimentos congelados ideais para os produtos e derivados, que necessitam do mesmo cuidado.

Etiqueta casca de ovo

As etiquetas casca de ovo consistem em etiquetas para alimentos congelados que, como o próprio nome sugere, ao serem removidas, não saem por inteiro mas em pedaços, como a casca do ovo. Devem ser usadas em embalagens que não serão reaproveitadas, pois a sua remoção não sai por completo.

Etiquetas em papel couchê

Esse tipo consiste em etiquetas de comida que servem também como etiquetas para alimentos congelados, sendo uma opção econômica e boa para escrever com canetas esferográficas, entretanto ao descongelar o produto, a etiqueta tende a desmanchar e durante o processo de congelamento ela absorve a umidade lentamente.

Desse modo, são etiquetas para alimentos congelados para embalagens que também não serão reaproveitadas, o que facilita os processos internos.

Etiquetas BOPP 

As etiquetas BOPP são etiquetas para alimentos congelados resistentes a umidade e congelamento, ou seja, sua aparência não muda desde sua aplicação até seu descongelamento, indicada para embalagens que podem ser reaproveitas, visto que sua remoção não é difícil.

Entretanto, se as informações forem ser escritas e não impressas, não é uma opção indicada, pois o papel não absorve bem a tinta. As etiquetas para alimentos congelados BOPP podem ainda ser foscas, brilhantes, transparentes ou metalizadas.

Etiquetas Removíveis

As etiquetas para alimentos congelados também podem ser removíveis, ou seja, saírem sem deixar resíduos. São recomendadas tanto para proteger os produtos, quanto para embalagens que podem ser reaproveitas sendo uma alternativa ecologicamente correta e sustentável. Elas mantêm a qualidade dos produtos como as demais etiquetas, mesmo tendo uma remoção mais fácil.

Quais informações são colocadas nas etiquetas de alimentos?

As etiquetas para alimentos congelados possuem muitas utilidades e são usadas tanto por empreendedores que estão iniciando quanto por grandes corporações. 

Por isso, além de saber quais são as melhores etiquetas para alimentos congelados também é importante saber quais informação são inseridas nas etiquetas. 

Normalmente as etiquetas para alimentos congelados são os rótulos dos produtos, nesses casos é importante inserir as informações que são encontradas nas embalagens, como tabela nutricional, ingredientes, data de fabricação, validade, logo, conservação e dados sobre alergênicos. 

Além disso, as etiquetas para alimentos congelados podem ser usadas para diversos alimentos, como etiquetas para bolo no pote, salgados e doces congelados, carnes e frigoríficos, massas e comidas congeladas.

As etiquetas para alimentos congelados podem ser impressas em gráficas, indicado para produção em larga escala, ou uma opção mais econômica é imprimi-las em casa.

Compartilhar: