Receba orçamento das melhores empresa do segmento.

Impressão de etiquetas adesivas

Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Impressão de etiquetas adesivas

No mercado da comunicação visual há muitas opções para confecção e impressão de etiquetas adesivas, para que a escolha seja realizada de forma correta é necessário perguntar que etiqueta deseja imprimir? qual será a sua função?

As etiquetas padronizadas são comumente encontradas em papelarias, a exemplo temos as etiquetas envelopes e também as de cds para impressão de adesivos que podem ser impressas em casa sem uma impressora de etiqueta adesiva.

Mas o mercado disponibiliza as etiquetas personalizadas com o foco nas pequenas, grandes e médias empresas que fazem impressão de etiquetas adesivas em larga escala e usam essa identificação em alguns processos internos como acompanhamento de produção e controle de qualidade, como também em processos externos como estoque, informações ao consumidor e despacho.

A impressão de adesivos também podem ser removíveis ou não de acordo com o objetivo da sua produção, além da escolha do papel que reflete diretamente no produto final e na impressão de etiquetas adesivas.

Impressão digital

A impressão de etiquetas adesivas podem ser realizadas por meio da impressão digital que possui uma série de características, tais como:

  • Menor tempo de execução;
  • Melhor custo-benefício para pequenas tiragens;
  • Impressão de dados variáveis.

Impressão Offset

Além disso, a impressão de etiquetas adesivas podem ser feitas de forma mais tradicional, como é o caso do offset, cujas vantagens são:

  • Melhor custo benefício para impressões de médias e grandes tiragens;
  •  Suporta grandes formatos de impressões;
  • Alta velocidade de impressão.

Antes de imprimir

Para que a impressão de etiquetas adesivas saia como o planejado, antes de imprimir é necessário realizar uma pesquisa para usar o programa correto que facilite no processo de confecção e configuração das etiquetas adesivas.

A maioria dos programas de edição para impressão de cartões e etiquetas adesivas são disponíveis online com tutorial. 

Outra opção para produção e elaboração das etiquetas adesivas são os próprios programas do pacote Office, como o Word e o Excel, assim como os outros programas, é fácil encontrar tutorais explicando como configurar e produzir, tanto em formatos de vídeos quanto em manuais ilustrativos, para auxiliar na impressão de etiquetas adesivas.

Se for fazer a impressão de etiquetas adesivas por conta própria, antes de imprimir é preciso verificar na embalagem da etiqueta se o item é para impressora a laser ou jato de tinta.

Etiquetadoras

Se o intuito da impressão de etiquetas adesivas for para marcação de preços ou controle de estoque uma opção prática são as impressoras manuais ou eletrônicas, conhecidas por etiquetadoras.

Possuem um painel para digitação da etiqueta e ajuste dos caracteres de forma manual com a impressão instantâneas das etiquetas.

Essa impressão de etiquetas adesivas é facilmente encontrada em padarias, supermercados, açougues e demais estabelecimentos comerciais.

A impressão de etiquetas adesivas pode parecer um processo complicado, mas se for realizada com planejamento, estudo e treino, é possível realizar um trabalho de qualidade gastando pouco.

Outra alternativa viável é a busca de impressão de etiquetas adesivas realizadas por profissionais especializados, poupando tempo e tendo a garantia de qualidade no final da impressão de etiquetas adesivas. 

Compartilhar: