Receba orçamento das melhores empresa do segmento.

Ribbon para impressora

Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Ribbon para impressora

Para garantir qualidade de impressão de selos, etiquetas, entre outros é preciso usar o ribbon para impressora. Essa é a técnica mais utilizada no Brasil e vem crescendo ao longo dos anos. O ribbon é um produto de qualidade que traz diversos benefícios para quem quer fazer suas impressões, inclusive em crachás. 

Ribbon

O ribbon para impressora - também conhecido como TTR, em inglêsThermal Transfer Ribbon - é um dos elementos principais da impressora térmica.

O ribbon para impressora é o que faz com que a impressão seja possível. A película plástica com tinta da fita ribbon vai guardar a imagem ou frase que será transmitida para o elemento da impressão.

O ribbon para impressora também pode ser mais simplificado, sem precisar da impressora térmica. Nesse modelo, a impressão é aquecida diretamente pela cabeça térmica da impressora comum. 

Uma das vantagens do ribbon para impressora é a economia de tinta. Ele possui um lado com silicone que, ao ser aquecido, ajuda o calor a ser distribuído e o outro é revestido com a tinta que será usada.

O ribbon para impressora é muito eficiente para a impressão de códigos de barra. Assim, o ribbon para impressora traz mais qualidade para a visualização do código em uma velocidade menor. 

O ribbon para impressora produz um negativo na fita que pode ser descartado após a impressão dos elementos. O ribbon, por isso, acaba protegendo a cabeça de impressão, por deixar uma camada extra por cima dela. 

O ribbon para impressora pode, inclusive, imprimir sobre superfícies de plástico, eficiente para quem quer um produto resistente à água.

Na impressora térmica é possível imprimir etiqueta por etiqueta, diferente daquelas simples que imprimem uma folha inteira. As etiquetas impressas pelo ribbon para impressora podem, ainda, imprimir em diversos tamanhos, de acordo com a necessidade do cliente. 

Tipos de ribbon

Além disso, o ribbon para impressora pode ser de outros tipos, como:

  • Ribbon misto;
  • Ribbon de cera;
  • Ribbon de resina.

O ribbon para impressora misto é muito utilizado na impressão em papéis e filme. Ele garante mais durabilidade para a impressão. Ele é a união da cera com a resina, que traz uma otimização das etiquetas para transporte de carga, por exemplo, em que há muito atrito. 

O ribbon para impressora de cera é indicado para couchê e transtherm. Ele não tem tanta resistência, porém seu custo é baixo. Ele é perfeito para produtos que não ficam por muito tempo em estoque.

Já o ribbon para impressora de resina é perfeito para aplicação em filmes. Ele é muito resistente, capaz de suportar situações de atrito, umidade, calor e congelamento e contato com substâncias ácidas. 

A etiqueta ribbon tem a vantagem do custo baixo, mantendo a qualidade da impressão. Além disso, ele atende suas necessidades com alta eficácia. 

O ribbon para impressora também pode imprimir fita personalizada para embalagem. São aquelas fitas adesivas que vêm com o logo da marca, ou o nome do estabelecimento. São muito eficientes para postagens de produtos no correio. Ou mesmo para decorar um artesanato.  

Compartilhar: