Receba orçamento das melhores empresa do segmento.

Ribbon para Impressora Zebra

Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Ribbon para Impressora Zebra

As utilidades de uma impressora zebra são inúmeras e, consequentemente, a do ribbon para impressora zebra também.. Com eles, é possível rastrear e marcar uma vasta gama de produtos e objetos, seja por meio do código de barras ou pelo RFID.

As impressoras facilitam práticas cotidianas em vários setores, como o industrial, varejo, área da saúde, vestuário, transporte e logística, etc.

De maneira geral, a área do comércio e seus diversos setores são os mais beneficiados por uma impressora desse tipo. É a partir da máquina e do ribbon para impressora zebra que se imprimem códigos de barras, logotipos, gráficos, códigos bidimensionais e entre outros.

Entretanto, para que haja seu funcionamento adequado, faz-se necessário o uso correto de seus suprimentos certificados, entre eles, o ribbon para impressora zebra.

Ribbon para impressora zebra: do que se trata?

A fita ribbon é o nome mais comum do que se chama fita de transferência térmica (TTR, sigla proveniente do inglês Thermal Transfer Ribbon). Como seu nome indica, ela é um material para ser utilizado nas impressoras térmicas, como a zebra.

Como comparação, é possível dizer que o ribbon para impressora zebra é como os toners das impressoras gráficas normais. Mas, afinal, como ele funciona efetivamente? O ribbon para impressora zebra é basicamente uma película plástica coberta com tinta.

Com o aquecimento de espaços específicos que ocorre com a passagem da fita pela cabeça térmica da impressora, há a transferência da informação desejada para a etiqueta ou material em questão, criando-se o padrão necessário a partir do ribbon para impressora zebra.

Etiquetas para imprimir: a impressora zebra e seus materiais

É ainda possível falar de tipos de ribbon para impressora zebra. A fita TTR pode ser revestida de diferentes materiais: a cera, a resina ou um misto dos dois. Com isso, formam-se os três tipos de ribbon para impressora zebra disponíveis.

Cada tipo de material possui sua especifidade e implica em um modo de impressão, variando o material a ser imprimido - papel, filme, plástico, etc - e a resistência do ribbon para impressora zebra à certos agentes externos. Esquematizando, é possível citar os seguintes tipos de ribbon para impressora zebra:

  • Ribbon cera: mais barato, mas também mais frágil, imprime em papel;
  • Ribbon resina: de alta resistência a abrasivos, variação de temperatura, etc, imprime em filme;
  • Ribbon misto: mais resistente que o de cera e menos que o de resina, imprime em papel e em filme.
Além de seus tipos, o ribbon para impressora zebra pode ter diferentes características dependendo do seu uso, uma delas é o ribbon colorido. Como a fita é um plástico revestido por tinta, pode variar na coloração.

Normalmente, o ribbon para impressora zebra é da cor preta, uma vez que ele é largamente utilizado na concepção de impressões de códigos de barras. Porém, é possível que existam diferentes cores a serem utilizadas, por exemplo, em uma fita personalizada para embalagem.

O campo das etiquetas e ribbons é muito importante, não se dimensionando corretamente sua relevância para diversos setores. Por isso, faz-se necessário o uso de materiais de qualidade, certificados, que garantam o bom funcionamento e execução das tarefas exercidas nessa área, como o ribbon para impressora zebra é.

É com a associação entre a alta tecnologia e os materiais de qualidade que se faz o ribbon para impressora zebra e isso afeta consideravelmente a produção geral em que este material é empregado, seja nos varejos alimentícios, no transporte e na logística ou nas lojas de vestuário.

Compartilhar: