Receba orçamento das melhores empresa do segmento.

Empresas de etiquetas

Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Empresas de etiquetas

Uma das coisas mais fascinantes que existem, e qualquer pessoa já quis ter é uma etiqueta e há diversos modelos desse material espalhados pelo mercado.

A fabrica de etiquetas tem cada vez mais investido no quesito dos adesivos personalizados, com o objetivo de criar identidade para empresas, serviços e produtos.

As empresas de etiqueta tem cada vez mais utilizado as tecnologias para avançar na fabricação de etiquetas melhores e mais resistentes.

Claramente falamos das etiquetas no sentido autoadesivo, ou seja, de etiquetas que podem ser grudadas nos vidros, em plásticos, metais e, até mesmo, madeiras.

Entretanto, existem outros modelos de etiquetas que encontramos no cotidiano, como etiqueta bordada para roupas, que podem indicar como lavar o material e também indicar a marca da empresa.

Empresas de etiquetas: aplicações distintas de acordo com cada modelo

As empresas de etiquetas possuem diversos tipos de etiquetas (especiais, etiqueta adesiva redonda e outras), e elas são feitas de acordo com o sentido de qual aplicação será realizada.

Afinal, quando as empresas de etiquetas fazem o produto, pensam nos usos comuns, por isso, grande parte das etiquetas molham e rasgam, porque estão selando ou rotulando produtos que possuem características que podem estragar o material.

Pensando nesses nichos de mercado as empresas de etiquetas desenvolveram diversas soluções para atender as demandas desse setor, como:

  • Etiquetas removíveis;
  • Etiquetas resistentes a água;
  • Etiquetas resistente à produtos químicos;
  • Etiquetas especiais para altas e baixas temperaturas.

Veja abaixo um pouco mais a respeito desses modelos.

Empresas de etiquetas e os modelos disponíveis no mercado

As empresas de etiquetas possuem diversos adesivos feitos de materiais como acrílico ou borracha, que são fabricados para superfícies diferentes. Entretanto, geralmente esses adesivos são permanentes. 

E a pergunta que alguns clientes fizeram para as empresas de etiquetas foram: e se houver necessidade da minha etiqueta ser removida pelo cliente? Como posso fazer para que meu produto não estrague caso venha ter isso?

Assim, as empresas de etiquetas pensaram nas etiquetas removíveis ou etiquetas chamadas especiais, pois com o contato da água podem ser facilmente retiradas.

As empresas de etiquetas consideraram esse tipo de etiqueta removível para ser usada em louças, cartões de crédito (como os adesivos que informam como desbloquear), aparelhos eletrônicos e rótulos de embalagens de bebidas retornáveis.

Além da demanda de etiquetas removíveis, o mercado pressionou mais uma vez as empresas de etiquetas para o desenvolvimento de materiais mais resistentes a água e aos produtos químicos.

Esse tipo de material desenvolvido pelas empresas de etiquetas possuem um filme plástico e, até mesmo, colas que são muito resistentes a imersão. Isso garante também que são fortes quando expostas a um tipo de produto químico.

Ao desenvolver esse tipo de etiqueta, as empresas de etiquetas foram cada vez mais solicitadas para produzirem rótulos de embalagem para produtos químicos.

Existem pessoas que trabalham com produtos congelados, como sorvetes, carnes e peixes e precisam de etiquetas que contenham validade, código de barras, local de fabricação e que sejam resistentes a baixa temperatura. Da mesma forma quem trabalha com calor excessivo.

As empresas de etiquetas desenvolveram materiais especiais e resistentes para esse tipo de serviço. Essas são alguns dos tipos de materiais produzidos por empresas de etiquetas.

Elas atendem uma série de normas e regras para fabricação. Além disso, as empresas de etiquetas continuamente vem fazendo novos produtos para atender os setores da sociedade.

Compartilhar: