Receba orçamento das melhores empresa do segmento.

Etiqueta de segurança

Categoria
Categoria
Categoria
Etiqueta de segurança

A etiqueta de segurança é um dos métodos mais eficazes para garantir a entrega de um produto, sem que seja violado - prezando pela integridade e confidencialidade no processo que o produto passa até chegar ao consumidor.

Na maioria das vezes, o lacre de segurança é solicitado por empresas e indústrias que querem evitar qualquer tipo de falsificação ou adulteração de seus itens durante o transporte da carga.

Categorias de uma etiqueta de segurança

A etiqueta de segurança pode ser dividida em diversas categorias, confira abaixo.

Etiquetas Void

Esse tipo de etiqueta lacre de segurança, assegura que o produto não seja violado, por simplesmente deixar uma marca na embalagem do produto, fazendo com que seja fácil identificar o rompimento da etiqueta de segurança.

A principal vantagem na utilização da etiqueta de segurança VOID, está na resistência à variação de temperatura, e na confiabilidade que oferece.

Seu material é desenvolvido em poliéster, e isso faz com que a etiqueta seja retirada com muita dificuldade. Além do mais, esses modelos de etiquetas não permitem colá-las novamente no produto depois de retiradas.

Etiquetas casca de ovo  

Já esse tipo de etiqueta de segurança, é fabricada com uma composição destrutível. É feita em diversos tamanhos e cores, porém, custa um pouco mais do que as etiquetas VOID.

Por ser feita de PVC - um material específico, como se fosse um plástico vulnerável à remoções. Após remover essa etiqueta de segurança, o lacre é danificado, indicando a violação.

As etiquetas casca de ovo são muito usadas em pulseiras de eventos e shows, impedindo assim que o item não seja retirado e colocado de novo. É impossível reaproveitar uma etiqueta de segurança casca de ovo.

Onde esse tipo de etiqueta é utilizado?

Os produtos mais etiquetados com uma etiqueta de segurança, são:

  • Produtos eletrônicos;

  • Etiquetas de patrimônio;

  • Controle de estoque;

  • Produtos perecíveis;

  • Mercadorias com garantia.

A etiqueta de segurança ainda é crucial para evitar pirataria e fraude, na medida em que impede a troca de produtos originais por produtos fraudados dentro da embalagem no processo de transporte.

É possível aplicar as etiquetas em seu produto manualmente com um aplicador de etiquetas, mas o mais recomendado é buscar algum profissional para garantir a segurança e a originalidade do produto, ainda mais se for em grandes quantidades.

Tanto as destrutíveis quanto as evidentes, como a casca de ovo a VOID, respectivamente, essas etiquetas romperão em qualquer tentativa de violação. São ideais para selos de autenticidade, lacre para remédios e equipamentos com garantia.

Para cada grau de segurança são utilizadas um tipo de confecção de uma etiqueta de segurança, e ainda para deixar o produto mais sofisticado, você pode colocar uma etiqueta resinada - dando essa originalidade.

Portanto, na hora de selecionar uma grande quantidade de produtos para longas viagens, garanta ao seu cliente um produto original e inviolável, opte pela etiqueta de segurança e não corra riscos.

Procure por empresas para confeccionar uma etiqueta de segurança. As tiragens podem ser pequenas, médias ou grandes - são vários tipos de modelos e formatos, que variam de acordo com o cliente. 

Compartilhar: