Receba orçamento das melhores empresa do segmento.

Etiqueta lacre de segurança

Categoria
Categoria
Categoria
Etiqueta lacre de segurança

Seja onde for, a preocupação com segurança é fundamental. E quando se trata de encomendas, o cuidado é ainda maior. Para garantir que seus objetos cheguem intactos, a etiqueta lacre de segurança é utilizada.

Essas etiquetas podem ser de diversos tipos e formatos, cada um com a sua especificidade e adaptada aos mais diferentes fornecedores e produtos.

Em todas elas possuem a mesma característica: são preparadas para que seja impossível alguém remover a etiqueta lacre de segurança sem deixar rastros.

Entre as diversas opções de lacre de segurança disponíveis no mercado, as mais comuns são:

  • Etiqueta “void”;
  • Etiqueta lacre de segurança casca de ovo;
  • Lacre corte de segurança;
  • Etiqueta de segurança personalizada.

Etiqueta lacre de segurança “void”

O lacre do tipo void é possivelmente o modelo mais utilizado. Com característica adesiva, esse tipo de etiqueta deixa a palavra “void” (vazio, em inglês) gravada na caixa do produto ao ser removida.

O grau de segurança garantido por esse dispositivo é tão grande que mesmo se for colada outra etiqueta lacre de segurança por cima, ainda assim a palavra continuará gravada, deixando claro que houve uma alteração no lacre da embalagem. É bastante utilizada em caixas de eletrônicos.


Etiqueta casca de ovo

Outro modelo bastante popular é a etiqueta casca de ovo. Essa etiqueta lacre de segurança tem como característica se fragmentar ao tentar ser removida, deixando uma aparência de casca de ovo esmigalhada, o que dá origem ao nome.

Assim como a etiqueta void, ela também deixa visível que foi adulterada, mesmo se for colocada outra etiqueta lacre de segurança por cima dela.

A casca de ovo é extremamente forte, normalmente rompida apenas com o uso de objetos cortantes e seu alto grau de segurança faz com que seja muito usada em caixas de telefones celulares.


Lacre corte de segurança

Outra etiqueta lacre de segurança bastante popular é o lacre corte de segurança ou picote. Esse lacre tem por característica ser picotado.

Desse modo, sempre que ele é rompido, partes dele permanece na embalagem, se assemelhando com o funcionamento da etiqueta casca de ovo.

Essa etiqueta lacre de segurança se diferencia da anterior pelo fato de não se desmanchar em pedaços pequenos, mas sim em losangos maiores. Como as outras citadas, também é muito usada para lacrar embalagens de objetos de maior valor.

Etiqueta personalizada: veja como funciona


Todos os tipos de etiqueta lacre de segurança podem ser personalizados. Nesses casos, a etiqueta recebe a marca do fornecedor ou qualquer outra mensagem ou imagem desejada. Uma alteração muito comum ocorre no tipo void, onde a palavra que dá nome ao tipo é substituída por “violado”, que só aparece quando a etiqueta lacre de segurança é removida.

Vale ressaltar que todos os modelos de etiquetas perdem a capacidade autocolante ao serem removidas pela primeira vez, como forma de se evitar a colagem no mesmo lugar de antes e esconder a adulteração.


A composição de uma etiqueta lacre de segurança pode variar bastante, geralmente sendo de plástico ou de papel de etiqueta resinada.

Graças aos processos mecânicos, dispensa o uso de aplicador de etiquetas manual. Todo o processo de colocação é bastante simples, conferindo ainda mais praticidade ao uso de etiqueta lacre de segurança.

Compartilhar: