Receba orçamento das melhores empresa do segmento.

Etiqueta para balança

Categoria
Categoria
Categoria
Etiqueta para balança

Fundamental instrumento de informação para os consumidores, a etiqueta para balança está presente no momento de qualquer venda que dependa da pesagem e etiquetagem de um produto.

]O uso de etiquetas é obrigatório e ajuda o consumidor no processo de compra, podendo até servir de incentivo. É na etiqueta de preço que o cliente também vai conferir outras informações como:

  • Data de fabricação do alimento;
  • Prazo de validade do alimento;
  • Peso da porção a ser vendida;
  • Preço por quilo;
  • Data e hora da pesagem e etiquetagem.

Para um empreendedor que está no começo de um negócio que inclua a venda de produtos físicos, é fundamental entender as principais características deste instrumento de venda a peso ou unidade.

Tecnologia responsável pela etiqueta para balança

A maioria das impressoras para etiqueta de preço e outras informações é do mesmo modelo e utiliza a tecnologia da impressora termica direta e do papel térmico adesivo, que pode ou não ter uma camada protetora para enfrentar ambientes úmidos, como no caso de comidas congeladas.

No processo de impressão, a etiqueta para balança é aquecida na cabeça de impressão e, a partir de reações químicas de componentes do papel, as informações aparecem na etiqueta para balança.

Ou seja, o processo de impressão térmica de uma etiqueta para balança é mais simples que o de impressão por transferência térmica, porque dispensa o uso de um ribbon (uma fita plástica que se prende à etiqueta).

Tamanhos de etiquetas

Não existe uma regra específica para o tamanho de uma etiqueta para balança. Porém, as medidas mais usuais são 50mmx60mm ou 57mmx60mm (largura por altura), sendo que 60mm é a largura máxima de impressão.

O diâmetro interno de uma bobina de etiqueta normalmente mede 40mm, com diâmetro externo medindo no máximo 105mm.

Normas de rebobinagem

As normas variam de acordo com cada equipamento, mas o sentido de saída da bobina na balança muda a impressão a ser feita na etiqueta para balança. Por isso é importante confirmar as informações antes de comprar novas etiquetas.

Impressão ou pré-impressão

É possível fazer uma pré impressão, investindo em uma boa estratégia de marketing e, posteriormente, uma nova impressão da etiqueta para balança, com as informações acerca da pesagem do produto.

Essa é uma forma de agregar valor ao produto por meio de um detalhe simples. Um rótulo ou etiqueta para balança com design cuidadosamente planejado passa profissionalismo e cuidado para com o consumidor.

Versatilidade da etiqueta para balança

As balanças com impressoras consistem em um equipamento fácil de encontrar e com ótimo custo-benefício. E com criatividade também é possível aproveitar uma etiqueta para balança de outras formas.

Um exemplo é o uso para impressão de etiqueta para balança usada no comércio de roupas. Para fixar a etiqueta para balança na peça, basta utilizar uma etiquetadora de roupas.

Conheça mais um tipo de etiquetas

Etiquetas VOID consistem, basicamente, em adesivos de segurança que deixam uma marca quando retirados e não podem ser reaplicados.

Importante mecanismo de proteção contra cópias, violações e garantias de autenticidade, a etiqueta VOID, geralmente, é composta por poliéster e adesivos especiais.

Compartilhar: