Receba orçamento das melhores empresa do segmento.

Etiquetas para arquivo

Categoria
Categoria
Categoria
Etiquetas para arquivo

Para que uma organização seja considerada eficiente, as etiquetas para arquivo devem fazer parte da arrumação. Os rotulos e etiquetas têm como função de aumentar a agilidade no momento da procura por um objeto.

As etiquetas para arquivo podem ser feitas de vários materiais, que vão desde os mais simples, como as de papel, até mesmo resistentes à água.

Isso porque a multifuncionalidade dos rótulos e etiquetas devem acompanhar as necessidades individuais quando se precisa de Etiquetas para arquivo pessoal.

Como escolher o tipo de etiquetas e ribbons de etiquetas para arquivo?

Em primeiro lugar, é preciso entender qual a função desse tipo de material. O ribbon é conhecido como uma fita de Transferência Térmica (TTR) que faz o suprimento de impressão usado nas impressoras térmicas.

Uma vez que a impressora é acionada e a cabeça térmica é aquecida, as informações são passadas para etiqueta para arquivo, que também é conhecida como etiquetas zebra. A TTR é uma película plástica revista com tinta. Ela possui três revestimentos diferentes.

A cera é indicada para impressões de dados e etiquetas adesivas. Por ser um material frágil, a cera não deve ser exposta a grandes variações de temperaturas.

Ela pode ser usada para impressões de etiquetas para arquivo para expedição, informações de medicamentos ou ainda etiquetas para arquivo com informações nutricionais. A fita térmica composta por resina pode ser feita de polipropileno ou poliéster.

É apropriada para utilização juntamente com materiais expostos a atritos, como congelamento e muito calor. As etiquetas para arquivo de hospitais e laboratórios fazem bastante uso desse tipo de material.

E, por fim, o ribbon misto é utilizado em Etiquetas para arquivo com impressões em papel ou filme que precisam de mais resistência e durabilidade, com por exemplo, capas de CDS.

Ele é feito com cera e resina, por isso possui uma resistência muito grande a temperaturas extremas. O misto também pode ser usado em etiquetas para arquivo na indústria automotiva.

Depois de conhecer o material utilizado na fabricação do ribbon e a indicação para cada segmento, é hora de entender as vantagens da impressora térmica para cada tipo de Etiquetas para arquivo:

  • Agilidade: imprime em alta velocidade;
  • Nitidez: proporciona imagens claras na impressão;
  • Baixo custo: redução de energia na cabeça térmica de impressão;
  • Resistência à temperatura: possui capacidade superior de dissipação estática.

É muito importante prestar a atenção na qualidade do ribbon usado. Pois, o uso desse material de categoria ruim pode ocasionar problemas tanto na impressão como também no funcionamento da impressora.

Tag serve como etiquetas para arquivo

A Etiqueta tag é feita de papelão. O seu uso mais comum está na indústria têxtil. Ela pode ser encontrada nas roupas com informação sobre preço e referência da loja. No entanto, esse modelo também pode ser utilizado como etiquetas para arquivo.

A forma mais usual da tag é retangular. Contudo, é possível adicionar um toque de personalização nas etiquetas para arquivo. Atualmente, é possível imprimir tag em forma de etiqueta redonda. O tamanho é definido pela quantidade de informações que é preciso constar nas etiquetas para arquivo.

Compartilhar: