Receba orçamento das melhores empresa do segmento.

Etiquetas para calçados

Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Etiquetas para calçados

Calçado. É algo que todo mundo usa, desde bebê. Muitas pessoas não reparam, mas chegam na loja e pedem um sapato de determinada marca. No próprio sapato virá o símbolo da marca. Isto é chamado de Etiquetas para calçados. Por incrível que pareça, elas estão muito presentes no cotidiano.

O mercado de calçados tem crescido e com ele, o uso de etiquetas personalizadas (tanto na caixa como no próprio calçado, como uma marca do produto).

O uso de Etiquetas para calçados faz parte, inclusive, da comunicação visual do calçado. Este tipo de comunicação está presente em praticamente tudo e serve para chamar atenção sobre determinado produto.

Muitas marcas de calçado investem em sapatos com material de qualidade, que machuque os pés ou que amorteça o impacto. Por isto, o uso de Etiquetas para calçados tem se tornado tão importante para que aquela marca seja lembrada. Este tipo de serviço é o acabamento perfeito do calçado.

Tipos de acabamento das Etiquetas para calçados

Conheça alguns modelos de acabamento de etiquetas:

  • Corte a laser, garantindo precisão;
  • Fitas reflexivas, principalmente em tênis de corrida;
  • As Etiquetas para calçados podem vir também com um QR Code (um tipo de identificação mais tecnológica);
  • Com silicone.

Alguns elementos influenciam nas Etiquetas para calçados. Por exemplo, o tipo de cor, tamanho, em que local do sapato ela ficará, se terá brilho ou não trazendo um aspecto mais sofisticado.

Geralmente, as Etiquetas para calçados vêm com um termo colante que ajuda na fixação e costuma ser resistente a lavagem. Mas, claro, seguindo as recomendações de uso do calçado.

Os calçados femininos são muito procurados e de certa forma permitem maior inovação e criatividade, inclusive no uso de Etiquetas para calçados.

Onde localizar as Etiquetas para calçados?

Os locais onde essas etiquetas estão mais presentes são:

  • Palmilhas com o logo da marca;
  • Adesivada ao lado do produto;
  • Costurada no tênis;
  • Sola, grafadas.

Existem outras etiquetas além das Etiquetas para calçados que podem chamar atenção, principalmente das crianças. São as etiquetas escolares, que precisam estar em materiais escolares e servem como identificação de que aquele objeto pertence a criança. Geralmente vem o nome, telefone e a série da criança;

Outro tipo de adesivo que também chama atenção são os adesivos para motos. Assim como as Etiquetas para calçados, que servem para deixar uma marca visível, os adesivos também ressaltam isso nas motos, como também outros tipos de veículos.

Importância das Etiquetas para calçados

A etiquetas para calçados oferece uma série de benefícios, como:

  • Padronização da marca;
  • Maior segurança por parte do consumidor, que sabe quem produziu;
  • Maior visibilidade da marca, atraindo clientes;
  • Consolidação do mercado de calçados.

Por estes motivos, é importante buscar por uma empresa que fabrique Etiquetas para calçados, que geralmente já são embutidas na fábrica.

A empresa contrata profissionais de comunicação visual para desenvolver o logotipo a ser grafado e partir dai o produto é confeccionado. Este tipo de etiqueta pode ser encomendado também para ser desenvolvido por uma gráfica.

Pode ser feito até para padronizar eventos e lembretes. Por exemplo, sabe no casamento quando os noivos dão de presente para os convidados um chinelo ? O par de calçados vem com um símbolo que contém o nome dos noivos e a data do evento. Pois bem, isto são as Etiquetas para calçados e suas variedades.

Compartilhar: