Receba orçamento das melhores empresa do segmento.

Etiquetas VOID

Categoria
Categoria
Categoria
Etiquetas VOID

A segurança na hora de encomendar um produto é a primeira preocupação da maioria das pessoas. Será que chegará inteiro? Bem embalado? Eu posso confiar na entrega dessa empresa? As etiquetas VOID (que significa "violado") garantem que sim.

Isso porque são etiquetas adesivas que são coladas nas embalagens e deixam evidente caso tenham sido violadas. Neste artigo vamos apresentar quais as vantagens de se utilizar essas etiquetas autocolantes e porque etiquetas VOID são tão utilizadas. 

As etiquetas VOID, quando sofrem alguma tentativa de violação, deixam uma marca no local, indicando o que ocorreu. Suas aplicações são diversas e podem ser:

  • Fechar embalagens de produtos (computadores, celulares, entre outros);
  • Garantia (etiquetas utilizadas com o objetivo de verificar se a garantia de algum produto ainda é válida);
  • Produtos alimentícios;
  • Etiquetas que identifiquem patrimônios fixos.

Aliás, é importante que clientes cobrem a utilização das etiquetas VOID por parte das empresas, principalmente em casos em que o produto é transportado de longa distância.   

As vantagens da utilização das Etiquetas VOID

As etiquetas VOID possuem diversas vantagens que compõem sua característica de segurança. A primeira delas é a sua composição, formada por poliéster, que impede que seja rasgada ou deteriorada facilmente.

Uma vez retirada, não é possível colá-la novamente, o que garante ainda mais utilidade e seriedade quanto ao seu objetivo principal.

Etiquetas VOID também são extremamente resistentes às condições do ambiente, como baixas e altas temperaturas e pressão. 

Pode ser aplicada como etiqueta termocolante, o que significa que é facilmente adesivada com o auxílio do calor até mesmo em tecidos.

Assim, etiquetas VOID também servem para roupas e outras peças feitas de pano. Um bom exemplo são roupas de crianças. Utilizando a etiqueta com especificações, as perdas de roupas nas escolas ou em parques ficam mais difíceis e, caso aconteçam, são de fácil identificação.

Inclusive, o processo para adquirir uma etiquetadora de roupas capaz de realizar esse serviço é ainda mais prático e facilitado. 

Num geral, é possível utilizar maquina de etiquetar em todos os casos, principalmente para etiquetas VOID, mas para isso é preciso apenas de bobinas de papel específicas. Essas bobinas são facilmente encontradas em lojas especializadas.

As etiquetas VOID também podem ser utilizadas para evitar fraude e pirataria, uma vez que impedem que pessoas abram embalagens de produtos originais para colocar produtos falsos, por exemplo. Além disso, é possível inserir números sequenciais nessas etiquetas, que permitem o rastreamento caso seja necessário. 

Etiquetas VOID e outros tipos de etiquetas de segurança

Além das etiquetas VOID, existem outros tipos de etiquetas de segurança. Algumas delas são a casca de ovo, os adesivos holográficos e as etiquetas destrutíveis.

A primeira se dissolve ao tentar retirá-la, lembrando pedacinhos de casca de ovo ao se quebrarem. A segunda também são chamadas de encobertas, pois possuem símbolos difíceis de serem enxergados, como desenhos holográficos ou marcas d'água. Por fim, as etiquetas destrutíveis, assim como a casca de ovo, são fragmentadas quando violadas. 

Sendo assim, podemos separar as etiquetas em dois grandes grupos: destrutíveis e evidentes. As etiquetas void estão inseridas nos últimos. 

Compartilhar: