Receba orçamento das melhores empresa do segmento.

Tags para roupas

  • Home
  • Tags para roupas

As tags para roupas consistem em itens primordiais para os estabelecimentos voltados ao vestuário humano, sendo direcionadas tanto para os clientes quanto para os proprietários de lojas.

Também conhecidas como etiquetas de confecção, as tags para roupas são usadas demasiadamente pela indústria têxtil com o intuito de apresentar informações relevantes sobre as peças de roupa, toalhas, cortinas, lençóis, entre outros artigos têxteis.

Ademais, as tags para roupas são utensílios conhecidos como \"vendedoras silenciosas\", visto que atuam de modo a incentivar a ação do cliente durante o momento da compra.

Essas tags para roupas podem ser confeccionadas em PEAD (Polietileno de Alta Densidade) ou em Nylon com resina, o qual é nomeado também como \"tafetá\".

Esses tipos de materiais são importantes pois resistem a uma série de ciclos de lavagem, além deles não rasgarem de maneira fácil, possibilitam a costura sem grandes dificuldades nas peças e podem ser produzidos por uma impressora térmica.

Esse equipamento é capaz de imprimir diversos conteúdos de tags para roupas por meio do aquecimento de uma folha termossensível, a qual é fabricada por uma substância química que, ao ser aquecida, altera a sua cor.

A vantagem desse tipo de impressão para as tags para roupas é que ela não faz uso dos usuais cartuchos de tinta ou dos tonéis das impressoras convencionais, proporcionando uma grande redução no custo de cada impressão. 

Outro material relevante para a produção de tags para roupas é o Tyvek, que é, basicamente, um não-tecido composto por uma série de fibras de polietileno.

Sua vantagem é ser extremamente durável e possuir uma grande resistência a rupturas e rasgos, além de possibilitar a confecção de tags para roupas antialérgicas, impedindo a proliferação de bactérias e fungos. Todavia, no momento em que for necessário, as tags para roupas podem ser de fácil remoção.

As tags e etiquetas personalizadas 

 As tags e etiquetas personalizadas costumam ser utilizadas em roupas tanto na decoração quanto na identificação de preços, colaborando com a comunicação visual de um estabelecimento específico.

Dessa maneira, é extremamento importante que o proprietário de uma loja saiba identificar o uso das tags para roupas e etiquetas, aproveitando todos os benefícios desses itens.

Uma etiqueta termocolante, por exemplo,  é um tipo especial de tag roupa capaz de personalizar itens, como roupas, tecidos e madeira por meio do contato da peça utilizada com a etiqueta, fazendo uso de calor.

Para tal, essa etiqueta, geralmente, é aplicada sobre o local desejado e aquecida com um ferro quente de passar roupa ou com um secador de cabelo.

Assim, poucos segundos depois, a etiqueta irá grudar no item desejado, o qual pode ser lavado diversas vezes sem que a etiqueta seja danificada.

Dessa maneira, verifica-se que as tags para roupas e etiquetas são altamente personalizáveis pelas empresas, podendo conter textos, logos, entre outras informações favoráveis ao fornecedor.

Todavia, além das tags para roupas, existem tipos de tag etiqueta personalizados para outras funcionalidades, como a identificação de produtos durante operações comerciais, por exemplo logística e transporte. Assim, entre os diversos tipos de tags para roupa, pode-se encontrar uma larga quantidade de informações, tais como:

  • O processo de fabricação do produto;
  • A origem dos materiais utilizados no produto;
  • Adesivos promocionais;
  • Mais informações sobre a empresa nas tags para roupas.

Nesse sentido, as informações contidas nas tags para roupas são múltiplas e infinitas, sendo que a escolha ideal do conteúdo deve ir ao encontro das necessidades e preferência de uma loja, empresa, ou estabelecimento.

Etiqueta adesiva e tag adesivo

A etiqueta adesiva, diferentemente das tags para roupas, as quais são presas aos tecidos, possui a capacidade de ser colada em diversas superfícies.

As etiquetas adesivas podem ser confeccionadas em uma larga variedade de tamanhos e modelos, os quais sempre obedecem às características do produto do cliente, estratégia de comunicação com o público, sua embalagem, entre outros fatores.

Esse tipo de etiqueta, ao contrário das tags para roupas, podem ser feitas em impressoras especiais, as quais trabalham com um sistema de termotransferência.

Desse modo, possibilita que as etiquetas adesivas trabalhem com materiais diversificados, etiquetas de segurança e produzidas para produtos que se situam em locais em que a temperatura varia em condições extremas (temperaturas ou muito frias ou muito elevadas).

Por outro lado, as tags para roupas também possuem uma versão adesiva. A tag adesiva é um modelo de etiqueta que é usada para produtos mais diversificados, como lembranças e brindes.

Sua aplicação é extremamente ampla, variando de pequenas empresas e pequenos profissionais no ramo de artesanato até indústrias enormes no ramo têxtil, de cosméticos, supermercados, entre outros.

Entre as vantagens de usar um tag adesivo, além da usual utilidade de tags para roupas, é que se torna possível fazer a identificação de vários produtos de uma maneira totalmente personalizada, imprimindo, por exemplo, a logo da empresa, entre outras informações relevantes, tais como ingredientes, data de validade e de fabricação de um produto, instruções de uso, lote, entre outros detalhes.

Diferentemente das tags para roupas, que possuem um formato limitado, as tags adesivas permitem o desenvolvimento de uma arte sobre o papel.

Diferenças entre tags para roupas e etiquetas para roupas

No sentido genérico dos termos \"tags para roupas\" e \"etiqueta\", existe uma diferença importante que distingue ambos. Enquanto que as etiquetas, assim como as tags para roupas, são responsáveis por gravar ou transmitir informações por meio de rótulos que são colados nos produtos, as tags para roupas são classificadas como um tipo de etiqueta que é inserido ou acoplado no produto sem fazer uso de papel adesivo.