Receba orçamento das melhores empresa do segmento.

Etiqueta tag personalizada

Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Etiqueta tag personalizada

Muitas pessoas se perguntam qual é a diferença entre uma etiqueta adesiva comum e uma etiqueta tag personalizada.

As etiquetas adesivas geralmente são impressas em grande escala dentro de modelos pré-estabelecidos e sem a possibilidade de personalização.

Já o serviço de etiqueta tag personalizada oferece a possibilidade de imprimir as etiquetas de acordo com o gosto e a necessidade do cliente, podendo ser produzida em qualquer quantidade desejada.

A palavra "tag" vem do inglês e significa rótulo, etiqueta. Mas o que é rótulo? Trata-se de toda e qualquer informação sobre um produto, que consta em sua embalagem.

No caso da etiqueta tag personalizada, o rótulo pode descrever e identificar a origem ou a composição de um item. Além disso, pode ter a função de orientar os consumidores sobre os cuidados necessários para determinado produto.

Em geral, um dos maiores diferenciais da etiqueta tag personalizada está no fato de que ela não é impressa em papel adesivado (embora existam alguns tipos de etiqueta tag personalizada em adesivo). O objetivo dessas etiquetas personalizadas é que elas possam ser costuradas, amarradas ou encaixadas nos produtos.

Principais utilizações da etiqueta tag personalizada

Entre os setores que mais empregam etiqueta tag personalizada podem ser citados:

  • Indústria têxtil, contendo as informações básicas sobre itens de vestuário;
  • Indústria alimentícia, para informar sobre ingredientes e data de validade;
  • Comércio varejista, informando principalmente preço e condições de pagamento.

As indústrias de brinquedos também utilizam muito a etiqueta tag personalizada, em geral para destacar a marca de um produto. Elas costumam ser coloridas e muito atrativas, para chamar a atenção dos pequenos consumidores. 

Como escolher uma etiqueta tag personalizada

Se a ideia é colar uma etiqueta para diferenciação de produtos ou controle de processos, talvez a etiqueta tag personalizada não seja a melhor opção. Nesse caso, a praticidade e a economia das etiquetas comuns adesivas pode ser mais atrativa.

A etiqueta tag personalizada é ideal para destacar características de um produto, com observações que podem ser úteis ao consumidor. Ou seja, elas atendem mais às necessidades do cliente do que as do fabricante. 

Para escolher uma etiqueta tag personalizada que atenda às demandas de um produto, é preciso levar em consideração o que se deseja informar, o tamanho do lote e as dimensões da tag, além da maneira como ela será acoplada.

Empresas do ramo gráfico oferecem inúmeras possibilidades de personalização, mas ter um esboço do que se espera é interessante para permitir ao comprador negociar valores.

Diferencial da etiqueta tag personalizada

Diferentemente do adesivo lacre de segurança e do adesivo vinil preço acessível, a etiqueta tag personalizada busca chamar a atenção do cliente para a exclusividade do produto.

Quanto mais nobre o material escolhido, mais ela significa garantia de qualidade. As variações de acabamentos e relevos também são inúmeras.

Há modelos de etiqueta tag personalizada que são impressos em papel reciclável ou, até mesmo, plantável (contendo sementes, que podem ser colocadas em um vaso, após removida a tag do produto).

Há ainda tags com desenhos personalizados, como gotas ou folhas, em formato arredondado ou hexagonal. As opções de personalização são inúmeras, por isso essa etiqueta é considerada tão versátil. 

Compartilhar: