Receba orçamento das melhores empresa do segmento.

Etiquetas de composição para roupas

Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Etiquetas de composição para roupas
Já reparou que as roupas possuem uma etiqueta? Muitas pessoas cortam, mas é nela que estão todas as informações sobre o produto. Elas são chamadas de Etiquetas de composição para roupas.

Este tipo de etiqueta é utilizada na indústria têxtil (setor responsável por confeccionar peças de roupas). As Etiquetas de composição para roupas estão presente principalmente em roupas, toalhas, cortinas e tudo é produzido em indústria de tecidos.

Geralmente, as Etiquetas de composição para roupas são produzidos em Nylon, sendo muito resistente a lavagem, por exemplo. Também apresentam dificuldade em rasgar e são utilizadas em impressoras térmicas, que fazem etiquetas para roupas.  

Outro material utilizado na confecção de etiquetas para roupas e consequentemente na Etiquetas de composição para roupas é conhecido como Tyvek.

Este material é conhecido como um não-tecido composto de fibras de polietileno. Ele é considerado ainda mais resistente e é um ótimo item que pode ser utilizado em Etiquetas de composição para roupas.

Outra vantagem é que ele é antialérgico e não deixa que fungos e bactérias se acumulem no material. Muitas empresas realizam o trabalho da produção e impressão de Etiquetas de composição para roupas.

Tipos de materiais utilizados em  Etiquetas de composição para roupas

O mercado conta com diversos tipos de etiquetas, como:

  • Etiquetas em polietileno: É mais resistente e usada para identificar roupas;
  • Etiquetas térmicas: maior qualidade na Etiqueta para impressão e precisão de dados;
  • Com tyvek: material mais resistente a rasgos e lavagens;
  • Nylon.

Muitas lojas de impressão também atuam na produção de tags para roupas. Elas geralmente vêm personalizadas e prescrevem a marca do produto. Elas são diferentes da Etiquetas de composição para roupas, pois não trazem informações mais técnicas sobre o produto. Ela é um tipo de tag etiqueta, que fica presa a roupa.

Existem algumas informações e símbolos que são obrigatórios em Etiquetas de composição para roupas. Confira alguns abaixo.

Informações necessárias em Etiquetas de composição para roupas

Quem regula estas informações é a norma NBR ABNT ISO 3758, que diz que o fornecedor deve disponibilizar em sua confecção de Etiquetas de composição para roupas, informações e uma padronização de símbolos.

Por exemplo, é necessário citar de que material o produto têxtil é feito e a porcentagem. Se de algodão, nylon, lycra ou outros. Isto evita que pessoas alérgicas comprem determinados produtos.

As Etiquetas de composição para roupas são como um adesivo para roupa e devem contar o nome do fabricante ou de quem importou o produto. De ter onde ele foi produzido, contendo outros dados como CNPJ, por exemplo.  O país de origem do produto também precisa estar na etiqueta assim como a identificação do tamanho ( P, M, G, GG).

Nas Etiquetas de composição para roupas devem conter os cuidados para conservação do produto. Sabe aquela calça que não pode ser lavada na máquina ou passar ferro? Pois bem, esta orientação deve ser prescrita na etiqueta. A forma de lavagem e cuidados devem ser vistos e, de preferência, seguidos.

Esta identificação é fundamental para que o produto tenha maior durabilidade e o uso dele seja feito da melhor forma possível.



Compartilhar: