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Etiquetas de tecido

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Etiquetas de tecido

As etiquetas de tecido parecem apenas um detalhe dos produtos da indústria indumentária. Porém, para além de sua função prática, que é trazer informações essenciais ao consumidor, elas também podem ser um diferencial que valoriza o acabamento.

Entretanto, antes de comprar etiquetas para tecido em grande quantidade, é necessário fazer um teste e conferir algumas características, como:

  • Costura;
  • Modo de higienizar e passar as etiquetas de tecido;
  • Design;
  • Outras informações.

De modo geral, muitos profissionais da costura sentem dificuldades de fazer com que as etiquetas para tecido tenham boa aderência no produto. Por exemplo, se forem feitas de cetim, as etiquetas para tecidos podem ser muito moles para costura à mão.

Uma alternativa de fácil fixação é a etiqueta termocolante, ou seja, etiquetas de tecido que gruda no tecido por meio do calor.

Basta usar o ferro de passar ou máquinas de compressão quentes para realizar a aderência imediata. Esse tipo de etiquetas de tecido são muito utilizadas, também, como tag de roupa, ou seja, em personalizações de marcas. 

Em relação ao modo de passar, outro problema relacionado à etiquetas de tecido de cetim é que elas podem gerar problemas na hora de passar roupas de algodão, por isso, para peças de roupa o ideal é buscar etiquetas de tecido feitas com o mesmo material da vestimenta. 

Por fim, a respeito do design, geralmente, em lojas especializadas, é possível optar pela criação de um layout original ou pela compra de layouts prontos para as etiquetas de tecido. De qualquer maneira, é essencial que esta escolha esteja em concordância com o tipo estético da própria marca. 

Etiquetagem à gosto

Há, ainda, quem opte por etiquetas personalizadas para roupas, como uma aposta mais contundente de investimento em acabamento para fixar o logo de sua marca no imaginário popular.

A maioria das etiquetas para camisetas, entretanto, é comum, mostrando ao cliente apenas o necessário, ou seja, as características de fabricação e cuidados de uso do produto ao qual está fixada.

De maneira geral, quem escolhe pelas etiquetas de tecido convencionais são grandes fabricantes, pois é necessário reproduzir em massa determinada peça. 

Mas, comerciantes que se enquadram mais como produtores artesanais de peças de tecido tendem a escolher etiquetas de tecidos especiais, uma vez que todo o seu processo criativo deriva de uma maneira de produção bem mais específica, quando comparada ao circuito tradicional de vendas, que compra etiquetas de tecido em atacado.

Assim, estes artesãos, muitas vezes, investem tempo, esforço físico e mental para criar etiquetas bordadas personalizadas.

Fica claro que produtos com esse tipo de etiquetas de tecido serão mais caros, porém também possuem exclusividade na compra. São voltados, enfim, para consumidores cujo gosto tende a produtos originais, com uma história mais pessoalizada por trás. 

Perguntas sobre o cliente

Assim, é essencial, para comerciantes que usam etiquetas de tecido definir, antes de decidir quais etiquetas aplicarão, o tipo de público que busca atrair para seu negócio.

As etiquetas de tecido irão agregar qual tipo de valor ao produto dirigido a esta pessoa? Que tipo de ambiente elas frequentam? Quais informações ela deseja ler ou ver em suas etiquetas de tecido? São pessoas formais? De que forma essa disposição de dados poderá atrair mais esse consumidor por meio das etiquetas de tecido?

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