Receba orçamento das melhores empresa do segmento.

Etiquetas para camisetas

Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Etiquetas para camisetas

Etiquetas para camisetas estão, normalmente, associadas a uma marca. As etiquetas para camisetas são colocadas ali para comprovarem que aquela roupa é realmente original, que foi feita pela marca que assina a produção do produto.

Muitas marcas fazem etiquetas personalizadas para roupas, com intuito de diferenciar e de tornar mais difícil a imitação de suas peças.  

Outro apetrecho geralmente usado para afirmar a originalidade de uma peça é a tag de roupa, que difere um pouco das etiquetas para camisetas.

A tag é aquele papel que vem geralmente preso em uma cordinha, feito de um papel mais grosso (uma espécie de papelão). É parte comumente arrancada (apesar de que na moda streetwear, por exemplo, ostentar a tag é mais uma prova de que a roupa é mesmo original).

As etiquetas para camisetas, geralmente, são colocadas internamente, na região da gola, tantos nos modelos femininos quanto nos modelos masculinas.

Algumas outras etiquetas para camisetas (mas menos comuns) são colocadas na parte de fora, geralmente na costura lateral da barriga. Como também, há alguns tipos que são anexadas à parte interna dessa região, basicamente na cintura.

Por que colocar etiquetas para camisetas?

O uso de etiquetas para camisetas é consolidado em marcas grandes: como já mencionado, a etiqueta é algo que carrega a originalidade das marcas.

Roupas falsificadas dificilmente apresentarão etiquetas, ou, se apresentarem, a diferença dessas em relação às etiquetas para camisetas originais é muito perceptível.

O uso das etiquetas para camisetas se associou, então, a algo que atesta o valor de uma roupa: a etiqueta está ali para atestar a originalidade, e ninguém copia aquilo que não tem valor.

Colocar etiquetas para camisetas nas roupas, mesmo em uma marca não tão famosa (que busca crescer no mercado) pode ajudar na agregação de valor.

Já que essas viraram uma constante na atestação de valor, o não uso dela aponta que aquela peça não tem um valor tão grande.

As etiquetas para camisetas viraram, então, uma espécie de “assinatura da roupa”. Apesar das estampas e dos cortes terem valor, boa parte do valor agregado a uma roupa é oriundo da sua origem, de quem a produziu.

Os principais benefícios das etiquetas que podem ser citados, basicamente, são:

  • Atestam exclusividade;

  • Impedem a falsificação;

  • Agregam valor ao produto.

Tipos de etiquetas para camisetas

Existem vários tipos de etiquetas para camisetas. Por exemplo, a etiqueta termocolante é uma das mais simples e mais fáceis de ser colocada.

A etiqueta termocolante pode ser fixada na camiseta por meio de, por exemplo, um ferro de passar. É uma opção prática (dispensa costura) e barata para marcas que estão começando.

As etiquetas bordadas demonstram um pouco mais de requinte, já que a sua implementação é mais difícil (pois deve ser costurada). Etiquetas bordadas personalizadas agregam ainda mais valor à peça.

As etiquetas para camisetas com certeza tem o seu papel no mundo da moda. Ao pensar no desenvolvimento de uma marca, elas são uma boa pedida para àqueles que desejam agregar valor em suas peças. Vale fazer o orçamento.

Compartilhar: