Receba orçamento das melhores empresa do segmento.

etiquetas para confecções

Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
etiquetas para confecções

As etiquetas para confecções nada mais são do que as famosas tags para roupas. Apesar de serem, por muitas vezes, a primeira coisa que uma pessoa decide cortar ao adquirir uma peça nova, elas trazem informações muito importantes além do simples tamanho da roupa que alguém está comprando.  

As etiquetas para confecções são pensadas para trazer indicações e recomendações a respeito dos cuidados necessários com a peça, instruções de lavagem, secagem e uso de produtos como alvejantes e sabão específicos. 

Além disso, as etiquetas para confecções apresentam a marca da peça, e trazem sua identidade visual, garantindo, muitas vezes, sua originalidade, sendo importantíssimas na indústria da moda.

Etiquetas de famosas boutiques ou de grifes renomadas são muitas vezes tão importantes quanto a própria peça. Sem elas, dificilmente alguém realizaria a compra do produto.

Utilizações e design das etiquetas para confecções 

As etiquetas para confecções podem ser usadas em diversos setores da indústria, como, por exemplo: 

  • Moda praia e íntima; 
  • Peças de cama, mesa e banho; 
  • Vestuário geral, feminino e masculino;
  • Calçados.

As etiquetas para confecções podem ter vários acabamentos que conferem a elas modernidade e exclusividade. Elas podem ser apenas etiquetas coloridas, ou ainda etiquetas bordadas personalizadas, com tons metálicos, desenhos, que representam a marca fabricante das roupas ou calçados. O fabricante das peças também pode optar por diferentes materiais na produção.

É muito fácil e prático fazer a fixação das etiquetas para confecções. Existem vários modelos de um aplicador de etiquetas disponíveis no mercado para auxiliar nesta tarefa. 

Escolha do fornecedor de etiquetas para confecções

Para evitar esse famoso hábito de retirar as etiquetas para confecções, é importante pensar no modelo etiqueta ideal, que seja confortável o suficiente para ser usada sem ser notada, gerando nenhum desconforto. 

O material escolhido é o que mais influencia nessa hora. É possível escolher por etiquetas para confecções feitas de cetim, que priorizam o conforto. A empresa deve tomar cuidado no tipo de corte feito na tag, para que nenhuma rebarba possa causar incômodos na pele. 

Ainda há etiquetas feitas em gordurão, que dão aparência de tecido canelado, e que podem ser estampadas em tintas ou em acabamento metalizado, e tem diversas cores de fundo disponíveis. É o tipo de etiquetas para confecções que costuma ser a maios resistente.

Por fim, é possível optar por um modelo mais requintado de etiquetas para confecções, feito em organza. Ele ganha destaque no mundo da moda por ser a escolha das grifes mais caras, pelo seu acabamento delicado e possibilidade de impressão em alto relevo ou em foil metalizado. São mais encontradas em peças íntimas ou em roupas feitas de seda, por exemplo. 

É necessário sobretudo que a impressão seja feita de modo que a leitura seja clara, e que possa resistir firme às lavagens da peça sem desbotar. 

Por estas razões, é importante pensar com calma na escolha do fornecedor das etiquetas para confecções, já que elas podem, inclusive, mudar a visão de como a marca é vista pelos consumidores.

Pesquisas podem ajudar na hora de decidir a melhor relação entre preço e qualidade, alcançando o melhor custo-benefício possível.   

Compartilhar: