Receba orçamento das melhores empresa do segmento.

Etiquetas para jeans

Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Categoria
Etiquetas para jeans

Em lojas de roupas, as pessoas observam o modelo, a cor, o tecido, e alguns analisam as etiquetas para loja para ver qual é a marca, se é de grife ou não, se pode passar, lavar em água quente, morna ou fria, onde foi fabricada a roupa, mas, geralmente os clientes não prestam atenção na etiqueta em si.

Em lojas de roupas não se é questionado como são feitas as etiquetas para jeans, entre outros modelos, só se sabe o processo do momento em que retira as etiquetas e leva as peças de roupa para casa.

As peças jeans são as que mais são utilizadas pelas pessoas, independente do gênero e idade, portanto, precisam de um tratamento diversificado, como as etiquetas para jeans, que são, muitas vezes, personalizadas de acordo com a tendência, o que está no auge da moda é introduzido nas características das etiquetas para jeans.

Além disso, as etiquetas para jeans podem ser posicionadas no cós interno e externo, que gera mais visibilidade, chamando a atenção para o estilo e modelo da calça. As etiquetas para jeans também podem ser inseridas em outros locais, com o objetivo de deixar uma característica única da peça.

Como são feitas as etiquetas para jeans?

As etiquetas são feitas por meio de uma impressora zebra, que é uma equipamento térmico que capta informações e possui uma película plástica que recebe as informações das etiquetas para jeans.

Geralmente, na impressora de etiquetas são utilizadas as fitas ribbons, que tem 3 tipos de modelos, a de cera, resina e a mista.

Há também as fitas zebras, que tem diversos modelos, cada um com uma característica específica, que faz com que necessite de uma pesquisa minuciosa para não utilizar a fita errada e causar danos à máquina e as etiquetas para jeans. As etiquetas trazem um estilo diferente para a jaqueta, calça, colete e etc. 

Aplicador de etiquetas em roupas termocolantes

Existem também etiquetas para roupas termocolantes, que são extremamente utilizadas em indústrias calçadistas e que também servem em etiquetas para jeans. Existe um processo de termocolante que é o patch, que consiste em realizar bordados de retalhos.

É preciso comprar o rolo de fita termocolante e existe a opção de usar vários tipos de tecidos e materiais para fazer etiquetas para jeans termocolantes, como algodão, feltro, PVC, e etc, sendo bem resistente e podendo ser utilizado em superfícies diversas, como:

  • Roupas;
  • Uniformes;
  • Sapatos;
  • Bolsas;
  • Panos
  • Vasos;
  • Etiquetas para jeans.

Muitas pessoas começaram a fazer o processo de etiquetas para roupas termocolantes em casa, por ser prático e simples, necessitando apenas do desenho já impresso da impressora térmica, passando o ferro e pronto, com facilidade consegue fazer bordados em roupas.

Deve-se atentar a temperatura correta para fazer a aplicação de etiquetas para jeans, bordados ou quaisquer detalhes na roupa.

Mas, de qualquer forma, é importante sempre um profissional executando estes tipos de trabalhos, como a inserção de etiquetas para jeans, para não ter o infortúnio de causar danos ao tecido da roupa ou do termocolante, fazendo com que perca o material e tenha que refazer o processo de produção.

Compartilhar: